19 de fevereiro de 2008

Truque para sincronização da agenda com o Windows

A sincronização de agendas funciona muito mal. Pena que a HTC não utilize o software de sincronização da Nokia que sincronizava de acordo com a última alteração, i.e., se a última alteração (do conteúdo da marcação) tinha sido efectuada no telemóvel sincronizava o sentido telemóvel -> portátil, caso a última alteração tivesse sido efectuada no portátil sincronizava no sentido portátil -> telemóvel.

O truque que eu encontrei para não me preocupar com a péssima sincronização é identificar-me a mim próprio como "attendee" da reunião, sempre que uso o HTC para tirar anotações. Deste modo, mesmo que a sincronização depois seja errada (o mais provável), ao gravar as anotações (quando faço ok no Calendar) é-me enviado mail ... (se houver outros attendees, não esquecer de os retirar senão eles também recebem mail com as anotações ;-) )
Basta depois fazer copy & paste desse mail para a marcação em questão na agenda do Outlook (dá mais trabalho do que a sincronização, mas não se perdem as anotações).

Ainda hoje este truque me salvou mais uma vez.

Já li algures da possibilidade de resolver este problema através da sincronização da Google do seguinte modo: Portátil <--> Google <--> PDA. Assim que experimentar digo alguma coisa - para já não gosto de ter as minhas anotações e marcações das reuniões numa plataforma da Google ... mas se funcionar bem ...

Sem comentários:

Enviar um comentário