8 de fevereiro de 2008

Aceder à Internet quando existe proxy na rede local

As redes locais onde me ligo usualmente com o Kaiser (casa e empresa) têm proxy HTTP e até hoje não tinha conseguido aceder à Internet sem adicionar uma regra especifica no firewall de modo a que o Kaiser pudesse aceder directamente sem passar pelo proxy (o que podia fazer em casa mas não na rede da empresa).

O que eu fazia normalmente era na configuração da rede Wireless (Start => Settings => Connections => Wi-Fi) indicar que a rede que estava a configurar se ligava à Internet (escolhia a opção "The Internet" no "Connects to:") e depois configurava o proxy em Start => Settings => Connections => Connections. Nunca funcionou (isto é, nunca utilizou o proxy) e eu nunca percebi porquê (acho que também não é para perceber).

Há uns tempos atrás reparei que havia alguém que levantava esta questão no xda-developers e que lhe diziam para fazer uma configuração em tudo similar à minha excepto a escolha no "Connects to:". Em vez de escolher "The Internet" indicavam que escolhesse "Work" e depois fizesse a configuração do proxy no mesmo sítio onde eu já fazia. Achei estranho já que a escolha de "Work" ou "The Internet" não deveria alterar a utilização do que tivesse configurado no proxy. Hoje, para descargo de consciência e como me lembrei disso resolvi fazer essa pequena alteração e ... FUNCIONOU. Já acedo à Internet através da Wireless da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário