21 de setembro de 2007

HTC TyTN II - razões para uma compra

O objectivo da compra de um PDA com teclado físico e com telefone é principalmente ter um dispositivo que possa levar para as reuniões para tirar notas e para garantir o seguimento dos pontos prévios de preparação das mesmas - obrigatoriamente teria que sincronizar com o Outlook. Também é muito importante que possa ter acesso (mesmo que com algumas restrições) a documentos Office, PDFs e e-mail e o facto desse acesso ser móvel não é de menosprezar (os tempos "mortos" podem reverter a favor do nosso tempo livre desde que tenhamos os meios adequados para os utilizar para realizar algum trabalho - que em muitos casos obriga ao acesso remoto a mail, Internet e Intranet da empresa).

É claro que isso pode ser feito com um portátil, mas existem cada vez mais situações em que a sua utilização não é adequada e nem sempre andamos com o portátil (o que em regra já não acontece com o telemovel).

Os motivos acima descritos e o facto de ter que mudar de telemovel em Setembro, já que o contrato da empresa com a TMN ia ser renovado, levou-me a fazer uma pesquisa sobre os Pocket PC disponíveis no mercado. Depois de várias pesquisas no Google, rapidamente cheguei à conclusão que a HTC parecia ser a empresa que produzia os melhores Pocket PCs, em termos de facilidade de utilização, funcionalidades e processamento - muito importante também o facto das opiniões sobre o helpdesk deles serem bastante positivas.

Houve uma altura em que estive bastante interessado no HTC Touch (imagem à esquerda), mas pouco após o seu lançamento começou a falar-se muito no HTC TyTN II (aka Kaiser - imagem à direita), que tinha umas especificações técnicas muito interessantes para além de ter um ecrã que se podia inclinar em relação ao teclado (o que para reuniões me pareceu uma solução ideal).

[Adição a 26/Set/2007] Faltou indicar alguns dos testes ao TyTN II que estão disponíveis e que eu gostei de ler/ver:

Sem comentários:

Enviar um comentário